Mistral Gagnant

Como se escreve “água”

Posted on: 11/06/2009

Já aprendi alguns kanjis (ideogramas) na aula de japonês. Os números de um a dez, como se escreve “dia” e “hora”, como se escreve “dinheiro” ( okane – 金 ), como se nomeia os dias da semana e os meses. Juntando tudo, já dá para escrever algumas frases (porém, não coloquei nenhum deles na minha redação , que eu vou receber de volta sábado – a sensei disse que não precisava)

O ideograma que eu mais gostei, até agora, foi o “mizu”:

Mizu, ou "água" em japonês

Mizu, ou "água" em japonês

Eu sei que estou viajando muito, mas para mim isso parece um rio – o que é, para mim, compreensível, já que esse desenho é a palavra “água”. Dá uma boa história, não?

Eu sei que a coisa só complica a partir daqui, mas preciso dizer que nunca me diverti tanto aprendendo um idioma na vida. E que venham os outros tempos verbais!

Deixe uma resposta

…Anteriormente por aqui…

Mistral Mini (em testes)

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

